Quais os benefícios da Reforma Trabalhista??

Aos que acreditam que essa Reforma Trabalhista veio para modernizar as relações de trabalho e não para retirar direitos, sugiro uma lida rápida em algumas das “novidades” aprovadas:

1-Novo artigo 2º, §3º da CLT
O empresário poderá criar uma nova empresa, com os mesmos sócios e mesmo que seja sócio majoritário da empresa em que você trabalha, não responderá por nenhuma verba trabalhista.

2-Novo artigo 448 da CLT
Caso o empresário venda a empresa, ele não será mais responsável por suas verbas trabalhistas, mesmo que você trabalhe 5 anos para ele e 1 dia para a empresa nova.

3-.Novo artigo 458 da CLT
Surge uma modalidade de dispensa, a “dispensa por acordo”, em que o empregado receberá metade do aviso prévio e da multa do FGTS, podendo sacar até 80% do FGTS, não tendo direito ao seguro desemprego. E mais, não é obrigatório a homologação sindical, ou seja, ASSINA OU NÃO RECEBE !.

4-Novos artigos 444 e 611-A da CLT
O empregado com formação superior e que receba mais do que R$11.062,62, não poderá questionar as cláusulas que considere injustas em seu contrato de trabalho na Justiça do Trabalho, pois o seu contrato terá o mesmo valor que uma Convenção Coletiva firmada por sindicato e terá prevalência sobre a lei.

5- Novo artigo 223-G §1º da CLT
O dano moral do trabalhador será medida de acordo com seu salário, ou seja, se houver morte, lesão, humilhação por culpa da empresa, a vida de quem ganha mais terá maior valor e a de quem ganha menos, menor valor.

E somente falam do fim da contribuição sindical, fazem apologias políticas de esquerda / direita / centro …

Não é uma questão de ideologia, é a força do capital sobre a classe trabalhadora, que merecia ser protegida por seus representantes e não esmagada !

Vanderlei Wikianovski

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *