O agronegócio é dos principais expoentes da economia nacional, representando quase um quarto do PIB do país. Em meio a guerras fiscais e legislações trabalhistas desfavoráveis para o segmento rural, a parceria entre empresas do campo e advogados do direto do agronegócio se torna cada vez mais necessária e positiva.

O vwadvocacia reconhece a importância deste segmento e conta com profissionais especializados nas peculiaridades do agronegócio e cooperativas. Mas apenas isso não é o suficiente: é necessário que o advogado conheça a realidade do campo e esteja presente junto ao produtor rural.

O agronegócio conta com muitos obstáculos para se desenvolver, como dificuldades logísticas, crédito para investimento e burocracia. A equipe do vwadvocacia atua para encontrar soluções inovadoras que melhoram a rentabilidade do negócio. Além disso, o escritório oferece apoio para o relacionamento com empresas de trade e auxilia na negociação de contratos de exportação, com domínio das leis internacionais.

As cooperativas são uma forma de organização que traz grandes benefícios para o agronegócio. Atuamos na representação dos interesses de cooperativas e associações perante os instituições como a Justiça Federal, o Ministério Público, entidades regulatórias e outros órgãos do poder público. Por fazer parte da rede mundial de advogados JHI, o escritório está apto a fazer arbitragem para seus clientes em associações de comércio internacional.