A ética e integridade corporativa ganham cada vez mais importância no meio empresarial. Desta forma, trabalhos de advocacia preventiva são uma ferramenta eficaz para evitar riscos dentro de empresas. Entre os processos que mais se destacam estão a Due Diligence legal e adoção de políticas de compliance. A atuação neste assunto consiste em na união de diversas áreas da advocacia para um trabalho consultivo conjunto.

O VWADVOCACIA é um escritório full service com mais de 10 anos de experiência e conta com profissionais capacitados para atuar em Due Diligence e compliance em áreas como ambiental, tributária, societária, contratual e afins.

  • Due Diligence legal
    A Due Diligence é uma ferramenta utilizada para avaliação detalhada da situação de uma empresa. Ela consiste em um processo de auditoria para encontrar riscos e oportunidades em um negócio. Após um estudo dos processos, balanços e contratos, por exemplo, é possível estabelecer um diagnóstico sobre a saúde legal e financeira de uma empresa.
    O resultado de uma Due Diligence também serve, por exemplo, como uma comprovação de qualidade para participação em processos licitatórios. Também é muito realizada em operações de fusões e aquisições, tanto por parte do comprador como do vendedor. A diligência prévia permite ter uma base para calcular o valor de compra ou venda de um negócio.
  • Políticas de Compliance e Investigações Internas
    Após um diagnóstico da empresa, caso seja detectada alguma irregularidade, o VWADVOCACIA trabalha na implementação de políticas de compliance. Esse trabalho preventivo é uma forma eficaz de minimizar possíveis danos à empresa e aos seus responsáveis legais. Além de uma série de boas práticas, a atuação do escritório inclui treinamentos in company, gestão de crise, instauração de investigações e sindicâncias internas.
  • Penal Empresarial
    De acordo com as novas leis anticorrupção, executivos podem ser responsabilizados judicialmente por irregularidades cometidas por uma empresa. O VWADVOCACIA atua na defesa penal destes responsáveis visando minimizar os danos legais para seus clientes.